top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

AS FORÇAS QUE PERMEIAM O PLANETA!


Primeiramente você têm que ter em mente que essas forças estão vivas e presentes em tudo que está vivo, inclusive você assim como nas plantas , nos animais e na própria terra. Elas nada mais são que a terra. o fogo , a água e o ar, ai você vai pensar assim; como é possível estas forças estarem contidas em mim? Muito simples todo seu esqueleto e massa física como por exemplo: articulações, músculos, ossos e etc estão ligadas a terra, toda sua estrutura física pertence a esse elemento.

A água corresponde a todas as secreções líquidas que são expelidas pelo seu corpo,por exemplo: suor, lágrimas e a sua própria corrente sanguínea.

O ar é aquele que movimenta a sua mente , as suas células , pulmões imagine se você não conseguisse respirar.

O fogo seria o seu próprio espírito e ele que te move , te dá impulsos e descargas elétricas ao seu cérebro ativando seus neurônios. Ele é a própria manifestação do divino que te impulsiona a viver ,sobreviver, acreditar e ter fé tanto é que quando se perde a vontade de viver é onde se diz que seu espírito está fraco. Agora que você já têm uma noção de como eles funcionam dentro de você, vamos ver como eles funcionam no seu exterior.

Os Elementais da água : ondinas , sereias fêmeas e machos , tritões , ninfas , nereidas e etc.

Os Elementais do ar : silfos , sílfides, e fadas.

Os Elementais do fogo: salamandras.

Os Elementais da terra: gnomos , duendes e dríades.

Lembrando que esses são os elementais mais conhecidos, existem muitos outros ainda que não foram classificados e que se escondem nas profundezas da terra e evitam o contato com seres humanos. Sempre tenha em mente que esses seres são guardiões que zelam e cuidam da manutenção do nosso planeta, pois as forças dos quatro elementos são próprias ,tirando o elemento fogo pois esses elementais são a própria manifestação do fogo, assim como também existem fadas do fogo, da terra ,da água apesar disso ser muito questionado. Existem algumas tradições que acreditam que todos os elementais são fadas, lembrando mais uma vez que esses seres são espíritos que pensam e agem muito diferente de nos ; a qual sua maior preocupação é que o planeta continue funcionando e vivo.

Devem ser extremamente respeitados e são tão reais quanto você e eu, verdadeiramente falando eles não foram inventados por historinhas infantis ;eles foram utilizados nas histórias infantis mais as pessoas preferem acreditar que são fantasias.

Vamos falar um pouco sobre os mitos da criação, voltemos no tempo para compreender o pensamento dos nossos ancestrais. Na verdade a origem do ser humano se perde no passado, cada época , cada povo tiveram seu mito de criação. O homem na antiguidade acreditava que o céu era morada dos deuses, as constelações formadas e intocáveis astros; que transformaram-se na figura desses deuses, a natureza possui ao todo 4 elementos básicos chamados pelo homem primitivo de raízes , já para o povo celta o universo era formado de 3 elemento : céu. terra e mar . Os quatro elementos eram o ar, o fogo, a água e aterra, e as transformações na natureza eram resultado da mistura de todos esses elementos que se separavam novamente um do outro. Já na idade média surgiu a Alquimia uma mistura de magia e experimentação prática para se fazer descobertas sobre a natureza, depois desse período , a teoria tomou forma e ganhou inúmeros pesquisadores conhecidos como alquimistas; como por exemplo: Phillipus Aureolus, Theophrastus Bombastus Von, Hohenheim conhecido como Paracelso ele era Alquimista, Astrólogo, Filósofo, Físico, Médico, Químico e Ocultista; ele foi a primeira pessoa a realizar estudos sérios sobre os pequenos seres que segundo ele habitavam os quatro elementos. Ele dizia que esses elementais eram de carne e osso e possuíam duas naturezas, uma física e outra espiritual que se movimentavam dentro do elemento ao qual pertenciam e que se privavam do contato com os elementais dos outros elementos, foi assim que Paracelso estabeleceu a classificação dos elementais da terra, do fogo , da água e do ar. Ele se baseou nessa classificação através do Egito , da Índia e da China: elementais da água, ninfas e sereias, elementais do ar, fadas e hamadriades que representavam os deuses mais muitas vezes eram adoradas e reverenciadas como espíritos da natureza , elementais da terra: os duendes alem desses existem outros tipos como os dragões, os elfos, os faunos , os goblins , os trolls, e os uldras.

O elemento água é associado ao oeste: simboliza a morte e a imersão no inconsciente, o ar está associado ao leste: simboliza o nascer do sol quando todas as manhãs o prana se fortalece e a vida se renova , o fogo é associado ao norte: e simboliza o calor que vem do hemisfério norte para o hemisfério sul , e a terra associada ao sul: simboliza o frio e o recolhimento.


bottom of page